Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


UNINASSAU recebe selo de “Instituição Socialmente Responsável”

Certificação é concedida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior e tem validade de um ano
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 10/11/2020 - 17:45 - Atualizado em: 11/11/2020 - 09:00
Instituição Socialmente Responsável
Instituição consegue o selo pelo 13º ano consecutivo
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife recebeu o selo de Instituição Socialmente Responsável concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A premiação reconhece que a Instituição realiza ações de cidadania e foco no bem-estar da comunidade.  
 
Para receber o Selo, a Instituição de Ensino realizou, durante o ano de 2020, diversas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Desde março, a UNINASSAU investe em iniciativas de incentivo à cuidados com a saúde e higiene, incluindo doações de alimentos, material de limpeza, tecidos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a hospitais da Região Metropolitana do Recife (RMR).  
 
“Ações de Responsabilidade Social fazem parte da nossa missão, é um dos tripés da nossa Instituição. É uma satisfação ter esse reconhecimento como um canal de cidadania e cuidado com as pessoas”, afirmou o reitor da UNINASSAU Recife, Yuri Neiman.
 
Entre as ações desenvolvidas, a Instituição realizou a doação de mais de 4 mil máscaras a reeducandas do Sistema Prisional Feminino de Pernambuco e mais de 2.500 litros de material de limpeza a hospitais do Recife. Além disso, foram mais de 3 mil vagas em cursos de capacitação para usuários e familiares da Ceasa.  
 
Segundo Yuri Neiman, esse ano a responsabilidade social ganhou uma importância ainda maior. “Esse ano foi atípico, com a maioria das nossas ações voltadas para conter o avanço do novo coronavírus. Vamos continuar olhando para o próximo, sempre procurando formas de contribuir com o desenvolvimento da sociedade”, disse. 
 
A certificação é válida por um ano (um ciclo da campanha) e poderá ser utilizada até outubro de 2021.

Comentários