Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU recebe o selo instituição socialmente responsável

Certificação é concedida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior
Assessoria de Comunicação Por: 25/10/2018 - 17:56
Imagem mostra o selo
Titulação é importante para incentivar as ações de Responsabilidade Social
Por Camille Nascimento
 
A Faculdade UNINASSAU Belém recebeu o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida. O Selo poderá ser estampado em publicações, site, folders, informativos e outras peças de divulgação.
 
A ação que conferiu o certificado à UNINASSAU Belém foi o “Verão Tropical – Praia Limpa”, que consistiu na distribuição de sacolas biodegradáveis e copos na Ilha de Mosqueiro e no distrito de Marudá, para conscientizar os banhistas a não poluírem aqueles ambientes. “É uma honra ter o reconhecimento para a nossa instituição, pois, nos mostra que estamos no caminho certo da formação superior em nosso país, prezando por formação acadêmica aliada à responsabilidade social”, declara o diretor interino da unidade, Ruy Martini.
 
Para Martini, a titulação é importante para incentivar as ações de Responsabilidade Social, pensadas ao longo do ano por todo o corpo docente e técnico da UNINASSAU Belém. “Constantemente os nossos coordenadores se empenham em articular eventos, atividades e ações de cunho social, a exemplo da Feira de Trabalhabilidade, Faculdade na Comunidade, Outubro Rosa, entre outros. A iniciativa é fundamental para a formação do nosso aluno, não apenas profissional, como também pessoal”, avalia.
 
Em sua 14ª edição, cerca de 800 instituições de educação superior aderiram à Campanha da Responsabilidade Social, realizada pela ABMES. A maior mobilização aconteceu de 17 a 22 de setembro, durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Mais de oito mil ações sociais foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 430 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades. 
 

Comentários