
A Faculdade UNINASSAU Petrolina foi escolhida, mais uma vez, pelo Ministério da Saúde para sediar mais uma etapa da Oficina de Implementação da Estratégia Zero Morte Materna por Hemorragia (0MMxH). A capacitação, destinada aos profissionais envolvidos no atendimento de parturientes e puérperas, começou nesta segunda-feira (14) e segue até a quinta-feira (17).
“Ficamos felizes em disponibilizar as nossas estruturas para sediar uma capacitação tão importante para os profissionais de saúde. O fato de o Ministério da Saúde ter nos escolhidos novamente revela o quanto a nossa instituição se tornou referência na região. Isso é muito gratificante e estaremos sempre à disposição para contribuir com a sociedade”, afirmou o diretor da UNINASSAU, Sérgio Murilo.
Assim como na primeira oficina, realizada entre os dias 13 e 18 de maio, o treinamento conta com a participação de médicos (obstetras, não obstetras e residentes), equipe de enfermagem (enfermeiros obstetras e generalistas), profissionais das equipes de transporte e gestores (locais, municipais e estaduais), que atuam diretamente no cenário do parto, no serviço de referência Hospital Dom Malan - Petrolina/PE.
Em Pernambuco, a ação acontece por meio de cooperação celebrada entre o Ministério da Saúde e o Governo do Estado. A iniciativa ministerial é operacionalizada pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS), que lançou a estratégia em 2015.
Comentários