
Por Raila Guedes
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Teresina, atingiu nota 5 na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), nota máxima dada pelo órgão, e recebeu o título de Centro Universitário. A avaliação positiva coloca a Instituição de Ensino Superior como um dos centros acadêmicos mais importantes do estado.
Segundo a reitora das unidades Jóquei e João XXIII, Roselane Pierot, esse foi o resultado de um longo trabalho feito por todos. “Fazemos parte do grupo SER Educacional desde 2012. Atualmente dispomos de 17 cursos presenciais e 22 a distância, além de um corpo de quase 300 colaboradores. Nosso diferencial está no foco a empregabilidade. Diante de tantas conquistas, assumimos mais desafios como o aumento da nossa grade de cursos, o incentivo maciço a pesquisa e o oferecimento de uma educação cada vez mais eficiente e humana”, disse a reitora.
O que muda de fato com o novo status de Centro Universitário, é que a instituição passa a ter maior autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior. Vale a pena destacar ainda que as instituições com altas notas do MEC são mais bem avaliadas no mercado de trabalho, o que beneficia diretamente aos alunos.
Comentários