
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife recebe, no próximo dia 8 de junho, a comissão do movimento “Sarah, vem para Pernambuco”. A organização, que tem o intuito de trazer para o estado uma unidade do Hospital Sarah Kubitschek, irá apresentar aos representantes das entidades, ONGs, instituições e conselhos de defesa dos direitos das pessoas com deficiência as ações e propostas do grupo. O ato acontecerá no auditório Roque de Brito, no bloco B da Instituição, às 14h.
Idealizado na década de 60, pela então primeira-dama Sarah Kubitschek, esposa do ex-presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek, a Rede Sarah é um centro de reabilitação e assistência para pessoas com deficiência física. De acordo com Rosália Cavalcanti, representante do movimento, o diferencial de ter uma unidade do Sarah em Pernambuco é a qualidade de vida dos pacientes. “Com uma unidade do Hospital Sarah aqui não precisaremos mais nos locomover para outros estados que já possuem os atendimentos especializados. É um benefício muito grande para quem necessita dos serviços”, destacou.
O coordenador de responsabilidade social da UNINASSAU, Sérgio Murilo, ressalta que o evento é fundamental e que os benefícios para a população serão incontáveis. “Tive a oportunidade de trabalhar no Ministério da Saúde, em Brasília, e consegui acompanhar a evolução da Rede Sarah Kubitschek. Pernambuco merece receber um hospital deste nível que além de reabilitar, ensina as pessoas a aceitarem e a conviverem com a nova realidade física”, pontuou.
Os interessados em comparecer ao ato não precisam realizar uma prévia inscrição. O auditório Roque de Brito fica localizado na Rua Guilherme Pinto, 400, Derby.
Comentários