
A Faculdade UNINASSAU Piedade participou, no último dia 28, do Encontro de Gestores e Supervisores da Prefeitura de Jaboatão. O evento aconteceu no auditório da Instituição e contou com a presença do público externo convidado pela Secretaria de Educação do município e teve como objetivo desenvolver temáticas como o processo de formação de professores.
Para esta ação, a palestrante Cristianny Portela desenvolveu o tema “Material didático: Coleção Descobrir e Aprender”, que apresentar e lançou o projeto desenvolvido para os gestores e supervisores da educação Infantil de toda rede municipal, que trabalham com crianças na faixa etária entre quatro e cinco anos de idade.
Cristianny Portela é autora do material referente à coleção Descobrir e Aprender, e também responsável pelo processo de formação dos professores que irão utilizar o material. “Queremos explorar o potencial do Projeto Descobrir e Aprender, promovendo a compreensão de que este é um conjunto de ferramentas didáticas e pedagógicas, tendo como eixo norteador a coleção de livros didáticos concebidos a partir das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil” disse a palestrante.
Para o diretor da Instituição, Walter Cortez, participar de ações como esta, que melhoram o desempenho dos professores através da capacitação e que auxiliam no aprendizado do aluno, influencia diretamente no potencial do estudante que, futuramente, chegará à UNINASSAU para cursar uma graduação. Além disso, a atividade possibilita a apresentação dos cursos de graduação e pós-graduação em Pedagogia da Faculdade aos profissionais ligados a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes”.
Comentários