Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU recebe lançamento de livro sobre Inteligência Artificial

Tema também será discutido no Congresso de Tecnologia que acontece no final do mês
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 16/04/2019 - 14:24 - Atualizado em: 16/04/2019 - 14:30
Capa do livro
Livro trata da relação entre homens e máquinas
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife promove debate e lançamento de livro sobre Inteligência Artificial nesta quarta-feira (17), às 19h, no Auditório Capiba, localizado no Bloco C da Instituição. O evento é aberto ao público e a entrada é a doação de um item de higiene pessoal.
 
“Como será quando a Inteligência Artificial for tão presente quanto a energia ou a internet?”. Essa é a pergunta que guia o livro Hybris: inteligência artificial e a revanche do inconsciente, de Alessandro Candeas. Este é o quarto livro do autor, que também é professor do Instituto Rio Branco e atua no Departamento de Defesa do Ministério das Relações Exteriores.
 
O livro aborda fundamentos da ficção científica associando com filosofia, psicologia e mitologia grega. “A história apresenta uma crítica ao excesso de tecnologia – não condenando o avanço tecnológico, evidentemente – e tenta trazer algumas respostas a essas questões”, explica o autor.
 
10º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação
O tema Inteligência Artificial também vai ser abordado no 10º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação, que vai acontecer nos dias 26 e 27 de abril no Centro de Convenções, em Olinda. Profissionais das empresas Cesar, Accenture, In Forma e Thougth Work participarão de uma mesa redonda sobre o assunto às 14h do sábado (27).
 
Serviço
Debate e lançamento do livro Hybris: inteligência artificial e a revanche do inconsciente
Local: Auditório Capiba, Bloco C, UNINASSAU Recife
Data: 17/04
Horário: 19h
Entrada: Item de higiene pessoal para doação

Comentários