
No último dia 29, a Faculdade UNINASSAU Belém recebeu homenagem durante o lançamento da campanha Dezembro Vermelho, realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A cerimônia ocorreu na sede da Câmara Municipal de Belém (CMB), com a presença de representantes da gestão municipal, poder legislativo, movimento social e sociedade civil.
A campanha Dezembro Vermelho ocorre em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, celebrado mundialmente em 1° de dezembro. O diretor UNINASSAU Belém, Éden Ferreira, representou a Instituição no evento. “Ficamos honrados em poder contribuir para a campanha de combate e prevenção à AIDS, e trabalharmos juntos ao poder público e comunidade em geral para o sucesso desta iniciativa, que a cada ano ganha mais importância, reduzindo os números de casos e oferecendo tratamento e acolhimento aos pacientes”, afirmou.
Na ocasião, esteve presente o presidente da CMB e vereador Mauro Freitas; o secretário municipal de saúde de Belém, Sérgio Amorim; o coordenador da Referência Técnica de Infecções Sexualmente Transmissíveis HIV/AIDS e hepatites virais da Sesma, Reginaldo Júnior, entre os demais representantes de movimentos sociais.
O secretário municipal de saúde, Sérgio Amorim, ressaltou os avanços nas políticas de combate ao HIV em Belém, que já resultaram em 50% de redução dos casos positivos no último ano. Em 2018 foram 1.559 confirmações. Já em 2019, até novembro, foram 714 casos confirmados. “A gente vem ao longo dos anos requalificando a saúde de Belém. Fizemos a reforma do Casa Dia, que hoje tem equipe multidisciplinar no atendimento de nossos usuários. Em 2013 tínhamos cerca de 5 mil pessoas cadastradas no espaço. Hoje já passamos de 11 mil cadastros”, detalhou.
Comentários