Pelos relevantes projetos voltados para Pessoas com Deficiência (PCD), a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau recebeu uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). A sessão solene aconteceu nesta segunda-feira (23) e foi proposta pelo deputado Wanderson Florêncio (PSC).
O Bike Sem Barreiras, que oferece de forma gratuita bicicletas adaptadas para pessoas com dificuldades de locomoção foi um dos projetos homenageados. Além dele, também ganhou destaque o Calçada Sensorial, um projeto que simula uma calçada real e as dificuldades enfrentadas por pessoas com limitações físicas, com o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas de acessibilidade da cidade.
A solenidade contou com uma apresentação do Circo Social, um projeto da UNINASSAU com o intuito de promover o acesso de pessoas com síndrome de Down e com deficiência intelectual à cultura e cidadania, por meio da arte circense.
O coordenador de Pesquisa e Extensão da UNINASSAU, Thiago Araújo, representou a Instituição na solenidade. "Agradecemos o reconhecimento da casa com os nossos esforços em promover ações que possam melhorar as vidas das pessoas e vamos continuar com nosso calendário de responsabilidade social para cada vez mais conscientizar a todos sobre a importância da acessibilidade e do respeito as Pessoas com Deficiência", afirmou.
Comentários