![Unir para Incluir](https://www.uninassau.edu.br/sites/mauriciodenassau.edu.br/files/fields/imagemLateral/noticias/2019/12/uninassau_ii.jpg)
por Giovanna Souza
Dando continuidade ao projeto “Unir para Incluir”, a Faculdade UNINASSAU Piedade sedia o encerramento da segunda turma do curso de Tiflologia, oferecido pela Secretaria de Educação Especial de Jaboatão dos Guararapes aos professores da rede municipal. O evento acontece no dia 16 de dezembro, às 14h, na área comum da Instituição.
A ação marca a conclusão do curso de Tiflologia, estudo acerca da instrução de pessoas cegas. A especialização foi oferecida a professores que trabalham com crianças com baixa visão ou cegueira.
O objetivo do projeto Unir para Incluir é promover inclusão social por meio da educação de pessoas com baixa visão, cegueira, surdez, dificuldade cognitiva e autismo. Para isso, a Secretaria de Educação Especial de Jaboatão oferece especializações para os educadores e utiliza recursos tecnológicos para facilitar o acesso dos alunos aos conteúdos.
O diretor de governança ambiental e social da UNINASSAU, Sérgio Murilo, falou sobre o posicionamento da instituição. “A UNINASSAU estará sempre de portas abertas para colaborar com projetos que necessitam de apoio para o desenvolvimento de suas atividades no âmbito da inclusão social”, salientou.
Comentários