Para celebrar a Semana da Memória Cultural, a Faculdade UNINASSAU em Salvador recebe, nos dias 9 e 10 de novembro, uma exposição de artes visuais intitulada “Nossas Raízes”. O projeto é realizado pelos Centros de Educação Infantil da Santa Casa da Bahia e traz um recorte dos povos indígena, europeu e africano. Os trabalhos estarão expostos na área de convivência da unidade Mercês, sendo à noite no primeiro dia e pela manhã no segundo.
As obras foram feitas por crianças de dois a cinco anos que são atendidas integralmente nos centros de educação infantil da Santa Casa, localizados em bairros carentes da capital baiana. “O objetivo é trabalhar nossa identidade e valorizar as nossas raízes e origens, aproximando essas culturas e as crianças através da arte”, explica a coordenadora pedagógica da Santa Casa, Roberta Nascimento.
Para a professora Diana Báfica, a exposição também aproxima a comunidade acadêmica ao conhecimento em relação à miscigenação do povo brasileiro. “Valorizar a cultura é valorizar o seu povo e suas origens. Poder trazer essa exposição é de grande importância para a formação cultural dos discentes”, explica.
O evento é aberto ao público, com entrada franca e faz parte do calendário de ações de responsabilidade social da Instituição. A Faculdade UNINASSAU fica localizada na Rua Direita da Piedade, s/n, Politeama (próximo ao Orixás Center).
Comentários