Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU recebe evento de cultura pop coreana

Evento surge devido ao crescimento do cenário de cultura pop coreana
Assessoria de Comunicação Por: 08/02/2019 - 12:56
Imagem mostra banner do evento
Evento acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro
Por Breno Leal
 
O evento ‘K Dream Experiece’, voltado ao público interessado na cultura pop coreana, desembarca nas instalações da unidade Ponta Verde da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió. As atividades acontecem nos dias 16 e 17 de fevereiro, das 13h às 20h.
 
De acordo com um dos organizadores, Arthur Barbosa, o evento surgiu após observar o crescimento do cenário de cultura pop coreana em Alagoas. “A proposta é um evento totalmente voltado para a onda Hallyu, que diz respeito a popularização da cultura pop sul-coreana a partir dos anos 1990”, explica o organizador.
 
As inscrições são gratuitas e a programação é extensa, contando com uma competição de dança entre 19 equipes de Alagoas e uma de Pernambuco, workshops de coreografia, RPG e cosplay, just dance e muito mais. São esperadas 500 pessoas por dia, com idades que vão dos 16 aos 30.
 
Para o vice-reitor da UNINASSAU Maceió, Avelino Balbino, o Centro Universitário tem que abrir espaço para diversas expressões culturais, mesmo as que não estão diretamente ligadas à raiz cultural do estado. "Esse é um movimento global, mas realizado aqui e tendo uma forma de se expressar que carrega traços da nossa cultura", enfatiza. 
 
O vice-reitor reitera que a UNINASSAU Maceió está aberta para receber todas as pessoas que desejam, de alguma forma, se expressar através da cultura, da educação e da ciência. 
 
Apesar da gratuidade das inscrições, a organização do evento deixa aberta a opção de entrada social, com doação de brinquedos, que serão destinados a crianças de comunidades carentes.
 
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (82) 99826-1996 e (82) 99969-5656
 
SERVIÇO
K Dream Experience
Onde: UNINASSAU - Unidade Ponta Verde (Rua Professor Sandoval Arroxelas, 239)
Quando: 16 e 17 de fevereiro
Hora: 13h às 20h

Comentários