Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Tecnologia


UNINASSAU recebe ação informativa sobre desligamento do sinal analógico

O stand da Seja Digital estará nas unidades Salvador até o dia 11 de Agosto das 9 às 21h
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 09/08/2017 - 11:49 - Atualizado em: 09/08/2017 - 11:51
Imagem mostra pessoa segurando controle remoto
Objetivo da ação é divulgar e instruir sobre desligamento do sinal analógico
Com o objetivo de sensibilizar os discentes  da classe C, D e E para retirarem kits gratuitos de conversor e antena digital, a Faculdade UNINASSAU Salvador está realizando a ação Seja Digital, que começou na última terça-feira (8) e vai até esta quarta-feira (9), na unidade Pituba. Nos próximos dias 10 e 11 de agosto o stand vai para unidade Mercês, das 9h as 21h, nas áreas de convivência dos campus.
 
A Ação é realizada pela Seja Digital (EAD - Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) com a intenção de divulgar o processo de desligamento do sinal analógico de TV no Brasil. Na Bahia, 20 municipios farão a migração para a TV digital em 27 de setembro de 2017. Estima-se que até 2023 todos os 417 municípios também devam mudar.
 
A diretora da unidade Karina Bemfica explica a importância desta ação. “A UNINASSAU abriu as portas para o acesso à informação de toda a comunidade acadêmica sobre o uso do conversor digital, já que o sinal analógico irá sair do ar em breve”, explica. Os kits com conversores e antenas gratuitos serão entregues aos beneficiários inscritos em programas do Governo Federal, eles garantem a recepção do sinal digital.

Comentários