Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza Workshop de Financiamento Estudantil

Muitos estudantes não conseguem definir sozinhos qual o caminho mais eficaz para conseguir o melhor tipo de financiamento na graduação
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 20/08/2018 - 12:01
Imagem mostra arte de livros, moedas e capelo
O evento acontecerá com o intuito de apresentar diferentes programas de financiamento e suas particularidades

O Financiamento Estudantil no Brasil é uma oportunidade de cursar a graduação em uma instituição de ensino particular sem arcar com os custos antes da consolidação na carreira. Para muito jovens essa é a chance de uma vida. Pensando nisso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, realiza, na próxima terça-feira (21), a partir das 18h o Workshop de Financiamento Estudantil.

O evento acontecerá com o intuito de apresentar diferentes programas de financiamento e suas particularidades. O público esperado é de jovens e adultos que pretendem cursar uma graduação ou mesmo os que já estão cursando uma graduação financiada e buscam entender um pouco mais sobre a lógica em que esses programas funcionam, tais como regras, documentação necessária, qual melhor financiamento para cada caso, manutenção do financiamento e como eles podem ajudar na realização do sonho de um curso superior.

Os mais conhecidos programas de financiamento e programas que disponibilizam bolsas de estudos como o Educred, Pravaler, Fies, Prouni, Educa Mais Brasil, Quero Bolsa e Probem serão destaque na abordagem do facilitador do workshop, Luiz Paulo Bezerra da Silva, que é coordenador de Controle de Crédito do Ser Educacional.

De acordo com o vice-reitora da UNINASSSAU em Campina Grande, Marina Barros, a ação serve de auxílio para os estudantes que apresentam dúvidas sobre o financiamento e sobre o que se encaixa melhor em cada caso. “Muitos estudantes precisam tirar dúvidas frequentes sobre que tipo de programa utilizar ou o melhor financiamento para investir. Aqui na UNINASSAU solucionamos essas questões e apontamos caminhos seguros para esse momento importante na vida de cada estudante”, afirmou.

O interessado em participar do workshop deve realizar a inscrição, que é gratuita, até o dia do evento, na secretaria das coordenações da UNINASSAU. O campus Estação Velha está situado na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha – próximo ao Fórum do município. Para outras informações está disponível o telefone: (83)2101-8909.

 

Comentários