
por Giovanna Souza
A UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), promove o “Trote Sine Qua Non”. A atividade é direcionada aos alunos vinculados ao núcleo e acontece durante o mês de março.
“Sine qua non” é um termo jurídico que representa algo “indispensável”. Seguindo essa linha de raciocínio, o NPJ decidiu promover a ação entre os alunos do 7º ao 10º período.
Entre os dias 12 e 20 de março, os alunos deverão se dirigir ao Hemope, localizado no bairro das Graças, para fazer a doação. Em seguida, devem ir ao NPJ levando o comprovante recebido.
Os alunos que não podem doar sangue poderão doar um pacote de fraldas. Posteriormente, o material será doado para instituições de apoio a mães vítimas de violência doméstica.
O coordenador do NPJ, Glebson Bezerra, reafirma a importância de um trote solidário. “Em muitas instituições, o trote é sinônimo de atividades invasivas. A UNINASSAU reforça o seu compromisso com o bem-estar dos alunos e da população, promovendo um trote solidário”, ressaltou.
Comentários