UNINASSAU realiza simpósio sobre prevenção ao suicídio

O evento acontece nesta segunda-feira (24), na unidade João Pessoa
Assessoria de Comunicação Por: 20/09/2018 - 16:17
A imagem mostra um laço amarelo
Os interessados devem se inscrever no site da Instituição
Por Eduardo Henrique

A UNINASSAU João Pessoa realiza durante toda esta segunda-feira, 24, o “III Simpósio Sobre Suicídio – O autor é você e a frase é a sua vida” como ponto alto das atividades do setembro Amarelo. O evento terá diversas atividades abertas ao público ao custo de um quilo de alimento ou material de higiene e limpeza.

Para o coordenador de Psicologia da UNINASSAU, Sócrates Pereira, será mais uma oportunidade para discutir um tema tão importante para a sociedade quanto o suicídio. “Esse evento é a culminância de todo o mês do setembro Amarelo que envolveu ações externas e internas na faculdade, nas escolas e em parceiros. Este simpósio é, historicamente, voltado para a área de psicologia, mas este ano abrimos para todas as áreas”, explicou.

Algumas atividades serão voltadas especificamente para os alunos e profissionais de psicologia, enquanto o restante pode ser realizado pelo público em geral. Para saber os detalhes, basta clicar aqui e fazer a inscrição.

Pela manhã, os participantes farão o credenciamento e em seguida participarão da abertura e de uma mesa redonda com representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Regional de Psicologia (CRP) e Associação Vida Nova.

No período da tarde acontecem os minicursos, e a noite a programação inclui um concerto pela vida e mais duas palestras, além do momento de perguntas e sorteios. O encerramento do evento está previsto para as 21h. Os interessados devem se inscrever no site.

“Durante todo o mês a UNINASSAU discutiu a importância de ações de prevenção ao suicídio e preservação da vida. Para isso realizamos diversas atividades, como palestras em escolas e parceiros, inclusive na Assembleia Legislativa da Paraíba, e vários temas trabalhados em sala de aula com nossos alunos”, acrescentou o coordenador de Psicologia, Sócrates Pereira.

Serviço:
III Simpósio Sobre Suicídio – O autor é você e a frase é a sua vida
Local: UNINASSAU João Pessoa (av. Epitácio Pessoa, 1201, Bairro dos Estados)
Data: 24 de setembro
Horário: das 8h às 21h
Entrada: Manhã e noite (um quilo de alimento não perecível); Tarde (material de limpeza ou/e higiene)