Por Fabíola Porto
No dia 30 de abril, das 08h às 17h, o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, realiza o “I Simpósio da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica”. O evento é aberto ao público, gratuito e acontece no Auditório Roque de Brito, localizado na Rua Guilherme Pinto, 400 - Graças.
De acordo com Priscila Sá, coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Graças, é de grande importância tirar dúvidas relacionadas às lesões e aos tratamentos. “O evento reúne profissionais renomados da área de Fisioterapia no intuito de apresentarem temáticas relevantes sobre recuperações, tratamentos e cirurgias, por exemplo. A palestra vai trazer muito conhecimento, sendo bastante enriquecedora para os presentes. Além disso, possibilita o networking”, afirma.
Formado por um ciclo de palestras, o Simpósio aborda as seguintes temáticas: tratamento e acompanhamento fisioterapêutico na escoliose, reforços eletrofísicos no reparo ósseo, recuperação funcional das fraturas proximais do fêmur, entre outros. O evento também conta com mesas redondas sobre ombros e fraturas.
Os interessados em participar do evento devem realizar a inscrição por meio do site extensao.uninassau.edu.br. As vagas são limitadas.
Comentários