Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza Simpósio Multidisciplinar de Saúde Pública

Entre os temas abordados estarão a conjuntura atual do SUS e o diagnóstico de doenças como o sarampo
Assessoria de Comunicação Por: 18/09/2019 - 15:10
Logo do evento
por Giovanna Souza
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife realiza o I Simpósio Multidisciplinar de Saúde Pública em parceria com a Liga Acadêmica de Biomedicina (LABIOMED). O evento será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, das 14h às 17h30, no Auditório Capiba, localizado no Bloco C da Instituição.
 
O Simpósio abordará a atual conjuntura do Sistema Único de Saúde (SUS), além das doenças triadas no escopo do Programa Nacional de Triagem Neonatal, o papel da atenção básica na triagem neonatal e doenças de importância da saúde pública, como sarampo, sífilis e doença de chagas.
 
A coordenadora do curso de Biomedicina da UNINASSAU em Recife, Evellyne Figueirôa, ressaltou alguns dos objetivos do Simpósio. “O evento busca promover um diálogo entre estudantes e profissionais de todas as áreas de saúde a respeito do funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e de como as políticas públicas podem interferir nas suas atividades”, explicou.
 
O evento contará com profissionais renomados nas áreas de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Serviço Social. Entres os palestrantes convidados estarão as médicas Conceição Oliveira e Laury Francis Costa, a assistente social Telma Costa Carneiro, a enfermeira sanitarista Ricarlly Soares e o biomédico Diego José Lira.
 
Serviço
I Simpósio Multidisciplinar de Saúde Pública
Onde: UNINASSAU – Recife / Bloco C – Auditório Capiba / Rua Fernando Lopes, 778 - Graças
Quando: 19 e 20 de setembro
Horário: 14h às 17h30

Comentários