Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza Simpósio Multidisciplinar de Cardiologia

Evento reúne estudantes, professores e pesquisadores da saúde para discutir as variadas perspectivas dos estudos sobre cardiologia
Assessoria de Imprensa Por: Leonardo Leite 26/10/2017 - 17:50 - Atualizado em: 03/11/2017 - 09:58
O coração é um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Assim, todas as áreas da saúde atuam de forma direta ou indireta na cardiologia. Pensando nisso, os profissionais de saúde da Faculdade UNINASSAU promovem, entre os dias 26 e 27 de outubro, I Simpósio Multidisciplinar de Cardiologia. Os estudantes e pesquisadores interessados na área terão mais uma oportunidade de complementar seus conhecimentos no evento que conta com uma programação rica em atividades e figuras reconhecidas da cardiologia nacional.
 
Idealizado por um grande grupo acadêmicos de saúde da UNINASSAU, em parceria com o Instituto do Coração, o evento tem o objetivo de promover a interação, atualização e discussão entre estudantes e profissionais da saúde a áreas afins, sobre a condição atual e as perspectivas futuras da cardiologia vista por diversos âmbitos, no Brasil e no mundo. Na ocasião, estarão reunidos estudantes, pesquisadores e profissionais de medicina, biomedicina, enfermagem, fisioterapia, educação física, radiologia, nutrição, entre outras especialidades que atuam na área.
 
A Comissão de organização é formada por estudantes e professores tornando o evento de caráter predominantemente científico e acadêmico. Para a estudante do sétimo período de Enfermagem da UNINASSAU, Alanna Thereza, “este simpósio certamente irá trazer pesquisadores e profissionais de peso na área da cardiologia. Assim, as experiências adquiridas certamente irão trazer mais conhecimentos nesse campo de estudo”, afirmou.
 
O evento ainda conta com o apoio do Instituto Neurocardiovascular de Campina Grande; Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC – Brasil/Paraíba; líder mundial em tecnologia médica e terapias pioneiras, Medtronic e Hospital Antônio Targino.
 
Ponto Alto
 
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Loyane Figueiredo, “todas as atividades do evento merecem atenção pela importância das discussões programadas”. Mas, o destaque do evento está nas explanações que serão feitas pela Dra. Annelise Mota de Alencar que é endocrinologista e o Dr. Gustavo Ithamar Souto maior, cardiologista. Os dois médicos trazem assuntos complementares na discussão sobre as alterações hormonais causadas pelo uso de anticoncepcionais orais e a influência disso no sistema cardiovascular das mulheres.
 
O tema ainda faz parte das ações do Outubro Rosa, realizadas em todo o país com intuito de prevenção e combate aos diversos tipos de doenças que acometem mulheres em todo Brasil. O evento acontecerá no Auditório da instituição, localizado na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha.
 
Para obter mais informações sobre o I Simpósio Multidisciplinar de Cardiologia é só telefonar para (83)2101-8917, e para mais detalhes da programação completa ou inscrições podem ser acessados no site do evento: www.simposiocardiologia.com.
 
 
Galeria: 
Mesa de abertura do evento completa para início das atividades O médico Gustavo Ithamar Souto maior fez discurso ressaltando a organização do eventoA diretora Marina Barros expõe sua alegria em sediar um evento dessa importância Dra. Annelise Mota de Alencar é endocrinologista e fala sobre como o uso de hormônios pode afetar o coraçãoAuditório cheio marca a noite de abertura

Comentários