UNINASSAU realiza Simpósio de Envelhecimento Humano

Evento reúne estudantes, professores e pesquisadores da saúde para discutir as variadas perspectivas dos estudos sobre envelhecimento na Paraíba, no Brasil e no mundo
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 13/09/2018 - 10:47
Imagem mostra de de um jovem segurando a mão de um idoso
Setá debatido sobre o “Envelhecendo de forma ativa e saudável”

Diante da dinâmica de envelhecimento da população brasileira e da perspectiva de que, em 21 anos, o país dobre o número de pessoas com mais de 65 anos, é necessário discutir o perfil de políticas públicas de saúde para esse cenário. Pensando nesse assunto, a coordenação do curso de Fisioterapia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promove, nesta quinta-feira (13), I Simpósio de Envelhecimento Humano.

Estudantes, pesquisadores e profissionais interessados na temática terão mais uma oportunidade de complementar seus conhecimentos e participar dos relatos de experiências do grupo de idosos que participam das atividades da Clínica-Escola de Saúde da UNINASSAU, entre outros projetos dedicados a melhor idade. Idealizado e organizado por professores e estudantes do curso de Fisioterapia, o evento tem o objetivo de promover a interação, atualização e discussão sobre a condição atual dos idosos e as perspectivas futuras da população que está em pleno processo de envelhecimento no Brasil e no mundo.

Na ocasião, profissionais de todas as áreas da saúde estarão reunidos para debater o tema “Envelhecendo de forma ativa e saudável”. Para o coordenador do curso de Fisioterapia da UNINASSAU, em Campina Grande, Rui Araújo, este simpósio certamente irá trazer pesquisadores e profissionais de peso na área da geriatria e gerontologia. “Assim, as experiências adquiridas e contadas pelos próprios idosos e estudadas por nossos alunos, certamente irão revelar mais conhecimentos nesse campo de estudo”, afirmou.

O tema tratado no evento faz parte das ações da UNINASSAU em atenção com públicos específicos, como também crianças, deficientes, mulheres em situação de vulnerabilidade e mães de crianças com doenças raras. O evento acontecerá no Auditório da instituição, localizado na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83)2101-8939. As inscrições estão sendo realizadas na ocasião do evento.