Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU realiza Semana de Trabalhabilidade

Foram ofertados 32 minicursos com aulas práticas
Assessoria de Comunicação Por: 14/06/2019 - 12:12
Por Silvio Melo
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, realizou nos dias 12 e 13 de junho, a segunda etapa da Semana da Trabalhabilidade. O projeto foi realizado em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), do município. A finalidade foi desenvolver habilidades no trabalhador de modo que ele possa gerar renda além do emprego, com carteira assinada.
 
Foram ofertados 32 cursos práticos com a finalidade de contribuir para a qualificação da população a partir da visão empreendedora de trabalhabilidade.
 
A professora da UNINASSAU, Mayvonne Morais, idealizadora do projeto, falou da importância desse tipo de evento para o trabalhador. “É preciso desenvolver habilidades pessoais para que o profissional possa se destacar no mercado de trabalho, mesmo diante de momentos de crise. Temos que nos reinventar, aprender novas formas de gerar renda. Estamos vivendo novos tempos onde o profissional que domina diversas áreas de conhecimento consegue permanecer trabalhando, independente do momento econômico do país” declarou.
 
Dona Maria do Carmo de Oliveira, que participou do curso “Faça e Venda” (oficina gastronômica de doces) destacou que aprendeu diversas técnicas que devem ajudar a aumentar o faturamento do seu pequeno negócio. “O que aprendi aqui na aula vai me ajudar a agradar mais o cliente. Eles vão provar minhas novas receitas e voltarão” disse.
 
As oficinas foram ministradas por profissionais de saúde, administração, psicologia, gastronomia, nutrição, comunicação, fisioterapia e informática.
 

Comentários