
De 27 a 28 de agosto, a UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Campina Grande realiza mais uma edição da Semana de Psicologia, que vai discutir temáticas ligadas a prática da profissional da psicologia na Paraíba e no Brasil. As atividades irão acontecer no auditório da unidade Estação Velha, localizada na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, próximo ao Fórum do município.
O evento tem como objetivo debater o olhar da psicologia sobre os próprios procedimentos da profissão. Os presentes ainda debaterão sobre e o futuro da psicologia, além de despertar o olhar crítico dos estudantes e dos profissionais como agentes importantes na sociedade brasileira. Na ocasião, haverá o lançamento do E-book “Psicologia Social da Saúde: estudos interdisciplinares” com os professores da UNINASSAU, Leconte Lisle e Samkya Fernandes.
De acordo com a coordenadora do curso de psicologia da UNINASSAU, Elis Amanda, o evento tem foco na prática profissional com olhar para o futuro e no tratamento do paciente. "Organizamos o evento para discutir a representatividade do profissional psicólogo na sociedade e o quanto as boas práticas podem contribuir para a saúde da população. Sabendo disso, podemos pensar o futuro da psicologia como uma área muito promissora de prevenção, tratamento e recuperação do ser humano como um ser social agente da sua própria história", afirmou.
A atividade é voltada para toda a comunidade acadêmica formada por docentes e discentes das Instituições de Ensino Superior (IES) de Campina Grande e/ou público geral que desperte interesse na discussão dos temas abordados. Durante os dois dias de atividades, o público poderá participar de palestras, debates, mesas redondas, apresentações culturais, dentre outras atividades que serão apresentadas por profissionais da área, professores e discentes da UNINASSAU e participantes da comunidade.
Os interessados devem se inscrever na secretaria das coordenações ou com os representantes de turmas. Outras informações pelo e-mail: psicologia.cg@mauriciodenassau.edu.br ou pelo telefone: (83)2101.8927.
PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira, 27/08
9:00 - Apresentação artística e Lançamento do e-book: “Psicologia Social da Saúde: estudos interdisciplinares” com os professores Leconte Lisle e Samkya Fernandes.
10:00 - Mesa redonda com ex-alunos UNINASSAU: “Falando de prática na Psicologia”
18:30 - Roda de Conversa: Nova Resolução Conselho Federal de Psicologia (09/2018) “Sobre Avaliação Psicológica - O que mudou?”
Cooffe break
Terça-feira, 28/08
9:00h Mesa Redonda: “Psicologia e Espiritualidade” com Lorena Bandeira e Bruno Medeiros
Comentários