UNINASSAU realiza a “Quinta do Bem”

Equipe do Hemocentro da Paraíba irá montar estrutura exclusiva para as doações de sangue na instituição
Assessoria de Comunicação Por: 23/04/2019 - 16:31 - Atualizado em: 25/04/2019 - 08:59
Imagem mostra cruz vermelha
Evento acontece no dia 25 de abril
Por Thays Barbosa

No dia 23 de maio, a Faculdade UNINASSAU João Pessoa, realiza, em parceria com o Hemocentro da Paraíba, a “Quinta do Bem”. O evento acontece das 8h às 16h no oitavo andar da Instituição e tem como objetivo a coleta de sangue dos alunos, colaboradores e todas as pessoas interessadas em ajudar a salvar vidas.

A doação tem uma duração média de 20 a 30 minutos e requer que o possível doador preencha algumas exigências físicas, como pesar 50kg ou mais, estar em boas condições de saúde, não ter doenças sexualmente transmissíveis e não fazer uso de algumas medicações. Além disso, o doador precisa estar bem alimentado e não pode ter consumido bebidas alcoólicas.

Para Sérgio Murilo, Diretor de Responsabilidade Social grupo Ser Educacional, “doar sangue é um ato de amor.” “Por isso, estimulamos nossos alunos a praticar o bem e colaborar com o Hemocentro da Paraíba", explica. "Juntos, poderemos ajudar a salvar muitas vidas", complementa.

A campanha “#QuintaDoBemUNINASSAU” irá se prolongar no próprio Hemocentro, para que alunos do turno da noite consigam realizar essa doação nos outros dias. Vale lembrar que existe uma diferença de tempo para doação entre homens e mulheres. As mulheres podem doar a cada quatro meses, tendo um intervalo de dois meses. Já os homens podem doar a cada três meses, com intervalo de dois meses entre uma doação e outra.

Endereço: Avenida Presidente Epitácio Pessoa, 1201- Estados, João Pessoa PB
Data: 23 de maio