Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza programação para conscientização sobre o autismo

O evento foi organizado pelo curso de Psicologia
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 04/04/2019 - 16:20
Imagem mostra discentes com os palestrantes
Evento aconteceu no dia 2 de abril
O dia 02 de abril foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Para celebrar a data, o curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Belém realizou, neste dia, o ciclo de palestras “Autismo: os caminhos trilhados e suas novas perspectivas de intervenção”.
 
Entre os temas abordados no encontro estiveram “O currículo flexível para Educação inclusiva” e “O trabalho do Psicólogo com pacientes TEA”, discutidos pelas palestrantes Adriane Campelo, Karoline Foro e Petruska Baptista. Além das palestras de cunho profissional, também houve relatos de mães de crianças autistas.
 
Para o coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU Belém, Alex Miranda, o evento trouxe uma abordagem profunda sobre o autismo. “Nos deram uma dimensão maior sobre o autismo; as formas como tem sido tratado pelos vários campos de conhecimento e de tratamento e quais as novidades no campo de conhecimento sobre o autismo que ajudam a desmistificá-lo, além das formas de reconhecimento da pessoa autista como sujeito de cooperação social”, avaliou o coordenador.
 

Comentários