Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU realiza programação em alusão ao Dia da Terra

O evento ocorrerá nos dias 29 e 30, às 19h
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 26/04/2019 - 17:28
Imagem mostra mãos plantando árvore
Evento faz parte da campanha "Xô Canudo"
O Dia da Terra é comemorado no dia 22 de abril, desde a década de 1970, lembrando a luta pelo meio ambiente. Em alusão à esta data, o curso de Pedagogia e o setor de Responsabilidade Social da Faculdade UNINASSAU Belém vão realizar programação nos dias 29, às 8h, e 30, às 19h. No primeiro dia, o evento ocorrerá na Escola Municipal Ruy da Silveira Britto, localizada no bairro do Marco. Dia 30, a programação será ao redor da Faculdade, na unidade Magalhães Barata.

Segundo a responsável pela atividade, professora Ma. Cacilene Tavares, a dinâmica a ser realizada na escola consiste em aplicação de práticas pedagógicas, feitas pelos discentes do quinto período de Pedagogia da UNINASSAU Belém. “Serão desenvolvidos jogos e brincadeiras que estimulem o cuidado com o planeta e com a biodiversidade da Amazônia. Também iremos realizar na escola Ruy Britto a plantação de 100 mudas ornamentais e medicinais como um ato simbólico de proteção à vida”, antecipa a professora.

No segundo dia, a atividade integra a campanha nacional “Xô Canudo”, do Grupo Ser Educacional. “A intenção nesta ação é trabalhar no entorno da Faculdade. Os alunos irão fazer uma dramatização da vida marítima e o prejuízo da ação do homem na natureza quando ele não cuida adequadamente do descarte do lixo”, explica Cacilene Tavares.