Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza procedimentos fisioterapêuticos gratuitos

Ventosaterapia, eletroterapia e liberação miofascial foram os serviços ofertados
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 03/12/2019 - 17:54
Imagem mostra aluna durante atendimento de ventosaterapia
Atividade aconteceu no dia 26 de novembro
A Faculdade UNINASSAU Petrolina promoveu, no dia 26 de novembro, uma ação para a comunidade com a oferta de serviços fisioterapêuticos. Procedimentos como ventosaterapia, eletroterapia e liberação miofascial foram realizados pelos estudantes do curso de Fisioterapia com orientação dos professores.
 
O evento teve como objetivo proporcionar o acesso da comunidade a procedimentos de fisioterapêuticos. Além disso, também foi uma boa oportunidade para que os alunos pudessem pôr em prática o que aprendem em sala de aula. “Além de beneficiar a comunidade com serviços de saúde gratuitos, desenvolvemos a prática profissional dos estudantes”, destacou a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU, Karla Melo.
 
A docente também aproveitou para destacar a importância do acesso a esses serviços por parte da população, ressaltando o bem-estar físico, mental e emocional que proporcionam aos cidadãos. “É uma área que vem evoluindo nos últimos anos com o objetivo de preservar, manter, desenvolver ou reabilitar a funcionalidade de funções, sistemas ou órgãos. Então, é preciso as pessoas cuidarem da forma que andam, pisam, escrevem, sentam, etc, pois tudo isso influencia no bem-estar e qualidade de vida”, disse.
 

Comentários