UNINASSAU realiza palestra sobre depressão e drogas para jovens de escolas públicas

O tema será abordado por estudantes universitários voluntários com intuito de sensibilizar sobre temas importantes para os jovens
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 13/07/2018 - 17:12
Imagem mostra silhueta de homem sentado no banco
A atividade acontecerá na próxima quarta-feira (18), às 9h
Em qualquer idade a depressão e uso de drogas são problemas sociais de saúde pública, mas entre os jovens existe o agravante das sequelas que podem ficar pelo resto da vida adulta. Para discutir esses temas, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, realiza a palestra “Depressão e uso de drogas” na Escola EEFM Assis Chateaubriand. A atividade acontecerá na próxima quarta-feira (18), às 9h.

A ação faz parte de um ciclo de palestras de conscientização para jovens sobre diversos temas que não são discutidos abertamente nos ambientes de ensino. A palestra será ministrada pelas estudantes do décimo período de psicologia, Clara Henriques e Tatilene Cassiano. O evento é direcionado aos estudantes do ensino médio e do último ano do ensino fundamental.

De acordo com Angélica Barros, psicóloga, as palestras serão de grande ajuda para os estudantes. “Uma ação como essa, serve para desmistificar muita coisa sobre a depressão e ainda orientar os jovens que passam por esse problema a buscarem ajuda de um profissional. Sobre o uso de drogas vale destacar a conscientização sobre os males que certas substâncias causam ao organismo e ao desenvolvimento psicossocial”, destacou.

As palestras serão gratuitas e não é necessário realizar inscrição prévia na escola. Outras informações sobre as oficinas podem ser obtidas pelo telefone (83)2101-8919.