UNINASSAU realiza palestra sobre Autismo

Evento faz parte da campanha “Vista-se de Azul”
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 29/03/2019 - 11:19
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Evento é voltado para os estudantes da Instituição
Na próxima terça-feira (02), a Faculdade UNINASSAU Piedade entra na campanha “Vista-se de Azul”, em alusão ao Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, comemorado no mesmo dia. A Instituição realizará uma palestra para falar um pouco mais sobre este transtorno. O evento é organizado pela coordenação do curso de Pedagogia e acontece a partir das 19h.

O evento tem como objetivo conscientizar os alunos sobre o transtorno autista. Adriano Ribeiro, integrante do Grupo Super Pai, irá conversar com os estudantes sobre o autismo. O professor Bruno Brizola também conversará com os discentes, destacando o papel do coach para pais de crianças com autismo.

O diretor da UNINASSAU Piedade, Walter Cortez, destaca que “o autismo é um transtorno que atinge muitos jovens e é preciso que todos conheçam as diferenças comportamentais destas pessoas, para que possam fazê-las se sentirem incluídas.” “Um dos pilares da UNINASSAU é a responsabilidade social e é nosso papel discutir com os discentes temas importantes como este”, completa.

O evento acontece no auditório da Instituição e é voltado para os alunos da Instituição. Para participar, não é necessária inscrição. A UNINASSAU Piedade fica na Rua José Brás Moscow, 252, no prédio do antigo Colégio Atual.