UNINASSAU realiza palestra de Toxicologia Forense e Drogas de abuso

O evento acontece neste sábado (24), das 8h às 12h na unidade Mercês
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 21/11/2018 - 12:03
A imagem mostra uma farmacêutica
O evento acontece neste sábado (24)
Neste sábado (24), o curso de Farmácia da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Salvador, realiza palestra “Toxicologia Forense e as Drogas de Abuso”. A palestra acontece das 8h às 12h, na unidade Mercês em Salvador. O objetivo do evento é abordar a atuação do farmacêutico no mercado de trabalho. O evento será ministrado pela Mestre em Farmácia com trabalho desenvolvido no laboratório de toxicologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e docente da UNINASSAU, Nathália Ribeiro.

Na oportunidade, os participantes irão conferir definições, conceitos e aplicações da toxicologia forense, quais as amostras possíveis de serem trabalhadas, quais as principais metodologias analíticas utilizadas para detecção dos compostos, além de características e classificação das drogas de abuso, complicações clínicas do abuso, dependência de drogas e drogas emergentes.

De acordo com a professora de Farmácia da UNINASSAU, Nathália Ribeiro, a abordagem do curso é de teoria e prática para os alunos e profissionais que desejam realmente atuar com as práticas forenses. “O leque de possibilidades de atuação do farmacêutico é extremamente vasto.  A área da Perícia Criminal, por exemplo, está entre uma das mais requisitadas, concorridas e sonhadas por milhares de profissionais”, explica.

Os interessados devem se inscrever através do link: https://extensao.uninassau.edu.br/, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será arrecadado no local. A UNINASSAU Mercês fica localizada na rua Direita da Piedade, s/n, Politeama (próximo ao Orixás Center).