Nesta terça-feira (30), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Salvador e a Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas, realizam uma oficina de produção de pizzas destinada a pessoas com Síndrome de Down e autistas. A atividade ocorre a partir das 14h no laboratório de práticas gastronômicas, localizado na unidade Lauro de Freitas.
O projeto vai receber 20 pessoas do Movimento Municipal da Pessoa com Deficiência, da Instituição Criando Asas, da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida e Cacai Bauer (primeira youtuber brasileira com Síndrome de Down). “Esse é um projeto de Responsabilidade Social da Instituição que promove a inclusão através da montagem nos recheios com o objetivo de incentivar a autonomia e autoestima”, explicou a coordenadora do curso de Nutrição e Gastronomia da Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas, Maria Selma Guimarães.
Na ocasião, alunos dos cursos de Nutrição, Farmácia, Enfermagem e Estética da Faculdade irão acompanhar a ação. As mães e/ou parentes que vão acompanhar os jovens contarão com um momento de beleza, que também será promovido pela Instituição.
Comentários