Por Luiza Fruet
No dia 11 de março, às 9h, o UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, campus Graças, realiza a oficina “Do zero ao TAF: profissional de Educação Física no Teste de Aptidão Física de Natação da Polícia Militar”. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece no Clube Náutico Capibaribe.
O Teste de Aptidão Física (TAF) tem como objetivo avaliar o desempenho dos candidatos de carreiras policiais para suportar, física e organicamente, as atividades a que serão submetidos, caso seja aprovado. O tempo e as repetições cobradas em cada prova são diferentes para homens e mulheres. Os exercícios exigidos são abdominal supra, barra fixa/isometria, corrida de ir e vir (shuttle run), corrida de 1.800 metros e natação de 25 metros. O último costuma ser o responsável pela maior parte das reprovações.
“A oficina vai auxiliar no preparo físico dos concurseiros que desejam passar no TAF de Natação. Alunos e profissionais de Educação Física também são bem-vindos, já que podem orientar as pessoas durante suas aulas. Pensando em todos que estarão presentes, vamos trazer orientações importantes para que as aprovações se tornem realidade”, afirma Juliette Noadya, coordenadora do curso de Educação Física da UNINASSAU Graças.
Os interessados devem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br. Foram disponibilizadas 60 vagas.
Comentários