Notícias › Responsabilidade Social

UNINASSAU realiza o projeto Ação Tropical de limpeza das praias

Além da coleta de lixo na orla da Pajuçara e Ponta Verde, serão distribuídas também sacolas biodegradáveis
Assessoria de Comunicação Por: Alexandre Ferrari 15/09/2017 - 15:32
Imagem mostra alunos da UNINASSAU limpando praia
A Ação Tropical reúne alunos de todos os cursos da UNINASSAU e associações de catadores
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em parceria com o Instituto Biota e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), realiza neste sábado, dia 16, a partir das 9h, a Ação Tropical. A atividade é uma alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Praia onde todo o mundo se mobiliza no combate a poluição.

Com o intuito de promover a educação ambiental, a Ação Tropical reúne alunos de todos os cursos da UNINASSAU e associações de catadores para fazer uma grande coleta de lixo na orla de Maceió. Além disso, sacolas biodegradáveis serão distribuídas para a população. Algumas associações de catadores como a Cooperativa de Catadores da Vila Emater (Coopvila) e a  Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum) também participarão da ação.

"É muito importante orientar a comunidade quanto a preservação do meio ambiente. Está ação visa à construção de valores sociais, atitudes, conhecimentos e habilidades que auxiliem no desenvolvimento da competência e da consciência ecológica de nossos estudantes, fazendo da educação ambiental um fator crucial na formação de cidadão conscientes", explicou a Assistente de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Renata Cardoso.

Segundo o vice-reitor da UNINASSAU, Marcus Gava, ações como essa são fundamentais para criar profissionais mais conscientes. “Educação ambiental é de grande importância para a sociedade moderna. Conscientização para a preservação do nosso patrimônio natural e ambiental deve ser ensinada nas escolas, mas principalmente praticada pelos nossos alunos. Por isso a UNINASSAU envolve seus alunos nesta ação tão nobre para a preservação de nossas praias”, disse.

Para quem quiser colaborar na coleta, o ponto de encontro será em frente ao Hotel BW Premiere (antigo Hotel Radisson), na Pajuçara.