UNINASSAU realiza o Dia das Disciplinas Online

Apartheid Digital e Infoexclusão foram debatidos no evento
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 25/04/2019 - 10:06
Tecnologia e inclusão
O encontro marca a celebração de mais de dez anos das DOL nos cursos presenciais
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promove o Dia das Disciplinas Online (DOL) no Recife. O tema central abordado no encontro foi “Fronteiras Digitais: Desafios Contemporâneos do Apartheid Digital e Infoexclusão”. O evento buscou conversar, discutir e debater com os alunos e outros envolvidos o sobre o limiar entre o que se desenvolveu na tecnologia e o uso dela na educação.

A programação contou com mesas-redondas em dois dias diferentes. No dia 23/04, no campus Boa Viagem da UNINASSAU Recife, no turno da manhã, com o coordenador de videomonitoramento da Avantia Tecnologia e Segurança, Aldo Júnior, e, à noite, com o gerente corporativo de TI do grupo Nordesteboi. Já no dia 24/04, a atividade aconteceu no campus localizado no bairro das Graças, com os mesmos palestrantes.

Segundo a coordenadora DOL da UNINASSAU polo Boa Viagem, Amanda Braga, “o Dia marcou a celebração da presença das disciplinas online nos cursos presenciais há mais de dez anos nas instituições do Grupo Ser”, destacou.