por Ricardo Mousinho
O trote estudantil se tornou um ritual de inicialização de alunos calouros no ensino superior. Quando realizados de forma lúdica e responsável, os trotes se tornam um momento de descontração memorável para todos os envolvidos. Participando desse momento festivo, a Faculdade UNINASSAU, campus Redenção, promove o "Trote Solidário" onde alunos e comunidade colaboram com doações de alimentos e produtos de higiene infantil. A campanha se estende até o dia 31 de março.
De acordo com a diretora da UNINASSAU Redenção, Lílian Guimarães, a instituição tem como papel preparar futuros profissionais que irão prestar serviços à comunidade, o que compreende também a responsabilidade social e cooperação comunitária. "É um momento de celebração e, por isso, também um momento oportuno de fazer o bem. Como instituição formada por profissionais, esse serviço também passa pelo despertar nesses indivíduos o sentimento de empatia, solidariedade e de responsabilidade social. Por isso, estamos com esta campanha de apoio às crianças internadas no Hospital São Marcos", explica Lílian.
Todas as coordenações da unidade estão envolvidas no projeto, com o objetivo de promover a integração da comunidade acadêmica no fomento do bem-estar social. De acordo com o coordenador do curso de Farmácia, Roberto Gomes, a campanha se estende por todo o mês de março coletando desde alimentos não-perecíveis até itens de higiene para crianças. “O trote tenta, de imediato, apresentar essas vivências aos novos alunos que chegam à vida acadêmica e, principalmente, mostra que precisamos reavaliar o papel enquanto indivíduos em sociedade também. Nosso trote está acontecendo durante o mês de março e recebe alimentos não perecíveis e itens de higiene para crianças”, finaliza Roberto.
Dia D do Trote Solidário
Nesse semestre, além dos alimentos em arrecadação, a campanha “Cheirinho do Bem” será a causa atendida pela UNINASSAU Redenção. O “Dia D” da campanha será na próxima segunda-feira (28) com a arrecadação de produtos de higiene pessoal para crianças em tratamento oncológico pelo SUS, no Piauí. Os pacientes necessitam de itens como: sabonete líquido, escova dental, creme dental infantil, fraldas descartáveis tamanho M, G, Extra G e XXG, lenços umedecidos, perfume infantil e pomadas preventivas de assadura. As doações poderão ser entregues na portaria da Faculdade.
Comentários