Notícias › Responsabilidade Social

UNINASSAU realiza “Natal Feliz” para filhos de catadores

Ação entregará kits de higiene bucal e brinquedos na Associação Arensa
Assessoria de Comunicação Por: 29/11/2019 - 16:15 - Atualizado em: 29/11/2019 - 16:20
Natal Feliz
O “Natal Feliz” é uma iniciativa dos graduandos de Odontologia da UNINASSAU
Por Isabelle Monteiro

Na terça-feira (3), será realizado o “Natal Feliz”, ação da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande que levará atendimento odontológico gratuito, kits de higiene bucal e brinquedos para filhos dos catadores de materiais recicláveis de Campina Grande. A ação acontece a partir das 11h, no galpão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Arensa), localizado no bairro Jardim Verdejante.

O “Natal Feliz” é uma iniciativa dos graduandos de Odontologia da UNINASSAU. De acordo com o coordenador do curso, Roniery Costa, esses estudantes realizam ações preventivas mensais com os catadores da Arensa e seus familiares.

“Todos os meses, nossos alunos estão na associação para oferecer instruções de escovação, aplicação tópica de flúor e orientação sobre higiene bucal para os catadores e seus filhos. Com a chegada das festas de final de ano, eles se mobilizaram para realizar o “Natal Feliz”, levando, além do atendimento periódico, presentes para as crianças”, destacou.

Ao todo, 53 crianças serão beneficiadas. As doações estão sendo recebidas na coordenação do curso de Odontologia da UNINASSAU Campina Grande, localizada no Campus Estação Velha, rua Antônio de Carvalho Souza, nº 295 – bairro Estação Velha.