Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza minicursos para enfermeiros em Natal

A programação foi promovida pela coordenação de pós graduação e reuniu profissionais da região
Assessoria de Comunicação Por: 12/01/2018 - 18:44
Imagem mostra profissionais na piscina
Profissionais tiveram aulas práticas sobre técnicas de salvamento aquático
Por Beatriz Gianotti
 
Nos dias 10 e 11 de janeiro, a Faculdade UNINASSAU Natal, através da Coordenação de Pós-Graduação, realizou minicursos gratuitos para enfermeiros da capital e região. Durante o evento, que aconteceu na piscina da Instituição, os profissionais tiveram a oportunidade agregar conhecimento por meio de aula prática de técnicas de salvamento aquático e palestra sobre "Apego, Perda e Luto".
 
Na quarta-feira (10), os profissionais aprenderam técnicas básicas de salvamento aquático. A aula foi conduzida pelo coordenador do curso de especialização em Urgência e Emergência da UNINASSAU, Charles Augusto, que através de exercícios básicos de respiração, resgate e nado orientou os participantes sobre as principais técnicas para salvar a vida de uma vitima de afogamento.
 
Já na quinta-feira (11), foi realizada a palestra sobre "Apego, Perda e Luto", que teve como objetivo auxiliar o profissional a identificar os processos de luto e os impactos do mesmo para o paciente, família e equipe envolvida. De acordo com o professor do curso de Especialização em Urgência e Emergência, João Bosco Filho, é fundamental que o profissional da saúde saiba trabalhar o enfrentamento da morte no seu dia-a-dia. “O luto faz parte da rotina diária do profissional da saúde, é necessário que saibamos respeitar e lidar com esse momento, buscando sempre a compreensão ampliada do processo de luto e perda para os envolvidos”, pontuou.
 
A UNINASSAU está com matriculas abertas para o curso de pós-graduação presencial em Urgência e Emergência. Outras informações através dos telefones (84)3344-7813 e 99675-4878.

Comentários