
Na última quinta-feira (27), a Faculdade UNINASSAU Feira de Santana promoveu debate sobre feminicídio, na oportunidade foi realizado uma mesa redonda com o tema “Feminicídio e os reflexos psicológicos nas famílias e na sociedade”. Com o objetivo de esclarecer a comunidade acadêmica, a partir de parâmetros legais, sobre a Lei 13.104/2015, que protege a mulher. O evento aconteceu no auditório da Instituição.
Na ocasião foram convidados o advogado Paulo de Tarso e a psicóloga Ana Karoline de Souza, que aproveitaram a oportunidade para falar sobre as consequências que os crimes hediondos podem causar e como prevenir os traumas emocionais e denunciar violência cometida.
De acordo a coordenadora dos cursos de gestão, Elisangela Calado, esse tipo de debate é importante para esclarecer e conscientizar a população. “Apesar da Lei já oferecer segurança as mulheres, ainda é preocupante e por isso é necessário debater e conscientizar, afim de chegar cada vez mais perto de sanar esse problema”, disse.
Comentários