UNINASSAU realiza III Colóquio de Psicologia Social

Evento é organizado para estimular estudantes e pesquisadores da área a pensar a psicologia em diversas frentes sociais
Por: Leonardo Leite 19/10/2018 - 16:36
Ilustração mostra engrenagens na cabeça de pessoas
O tema será “Desenvolvendo práticas em diversos contextos”
Com o tema “Desenvolvendo práticas em diversos contextos”, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, realiza o III Colóquio de Psicologia Social, que acontece na próxima quarta-feira (24), das 8h30 às 20h. O evento, sediado no campus Estação Velha, é aberto a profissionais, estudantes e pesquisadores da psicologia local e regional. Não é necessária inscrição prévia.

Com o objetivo de trazer à tona as variadas formas que a psicologia se insere na sociedade, teórica e praticamente, o evento é organizado pelo curso de Psicologia da UNINASSAU. Para o professor da disciplina Psicologia Social da Saúde, Bruno Medeiros, o evento parte do princípio da prática psicológica e modelos distintos de como a psicologia é inserida em diferentes contextos sociais. “Esse colóquio é uma oportunidade ímpar de pensarmos nas diversas formas de atuação da psicologia social. Isso abre a visão sobre o grande leque de possibilidades de atuação do psicólogo em sociedade”, afirma.

As peculiaridades da profissão, enquanto ciência social ampliada à vida dos pacientes, serão discutidas em momentos diferentes das palestras e mesas-redondas com falas de profissionais e estudantes. Para a coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU, Elis Amanda, “a profissão cresceu muito ultimamente, mas ainda não há uma visão clara do nosso papel na sociedade. Esse evento pode elucidar muitas dúvidas sobre essa função social, que vai muito além da clínica aplicada”, completa.

O campus Estação Velha da UNINASSAU está situado na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, próximo ao fórum do Município. Para saber mais sobre este evento e outras atividades desenvolvidas pelo curso de Psicologia da UNINASSAU, está disponível o telefone (83)2101-8927.