UNINASSAU realiza II Simpósio de Engenharia e Arquitetura

Evento debate principais habilidades dos profissionais de engenharia para o futuro e mundo dos negócios
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 30/04/2018 - 17:35
Imagem mostra planta de um edifício e um martelo
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, Campina Grande, realiza nos próximos dias 10, 11 e 12 de maio a segunda edição do Simpósio de Engenheira e Arquitetura e IV Mostra de Projetos. O evento acontece no campus Palmeira e o início das atividades está marcado para as 18h30, continuando com ações pela manhã e noite até o encerramento.

O simpósio é uma ação conjunta entre as coordenações dos cursos de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo. O objetivo do evento é de trazer discussões do cotidiano do Engenheiro no mercado de trabalho, com inovações e conceitos empreendedores para os estudantes, visando estreitar a distância entre o mercado de trabalho e estudos acadêmicos.

O ponto alto do evento acontece no dia 11 de maio, com a quarta Mostra de Projetos que será realizada pelos estudantes, durante as atividades, serão desenvolvidos produtos inovadores. A mostra acontecerá as 9h da manhã, com a presença de pesquisadores internos e externos.

Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da unidade, Raquel Barros, este evento vem sendo preparado para fazer a diferença na área.“Esse simpósio será de extrema importância para os alunos, por conta das discussões sobre inovação e principalmente pela mostra de projetos que trabalha a possibilidade dos alunos trazerem as ideias para a realidade. É possível empreender depois de validar as propostas apresentadas e aprovadas pelos professores, engenheiros e pesquisadores”, frisou.

O campus Palmeira da UNINASSAU está localizada na rua Vereador Manoel Uchôa, 237 – em frente à Praça 13 de Maio. Para mais informações sobre esta e outras atividades dos cursos de Engenharias e/ou Arquitetura e Urbanismo, estão disponíveis os respectivos e-mails: engcivil.cg@mauriciodenassau.edu.br e arquiteturaurbanismo.cg@mauriciodenassau.edu.br ou pelo telefone: (83)2101-8900.