Por: Beatriz Gianotti
Na manhã desta quarta-feira (22), aconteceu a abertura do II Simpósio de Biomedicina (SerBiomed), realizado pela Faculdade UNINASSAU Natal. Além de celebrar o Dia do Biomédico, o evento tem como objetivo divulgar a história do curso no Brasil e na região, e ainda destacar as principais áreas de trabalho e pesquisas, mostrando os desafios da profissão para os acadêmicos como forma de incentivo.
A coordenadora do curso, Raquel Barbosa, lembrou aos alunos que o aprendizado vai além da sala de aula e que eventos científicos oportunizam uma aproximação dos acadêmicos com profissionais conceituados de diferentes áreas de atuação. “Hoje quero vocês sigam os quatro pilares básico do saber, que são: aprender; fazer; viver e ser, aproveitando cada minuto deste dia para agregar conhecimento e pensar nas diversas áreas que a biomedicina oferece no mercado de trabalho”, enfatizou Raquel.
Durante a abertura do evento, o diretor regional da UNINASSAU, Rogério Xavier, ressaltou a formatação do curso no Rio Grande do Norte, que possui 100% de sua formação docente composta por mestres e doutores, e investe em modernas instalações laboratoriais e pesquisa. “Hoje temos uma das melhores equipes docente da área para repassar para vocês todo o conhecimento necessário. Façam desse um momento de aprendizagem”, enfatizou Rogério, que tem sua formação em Biomedicina e se dedica a pesquisa cientifica.
Comentários