Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


UNINASSAU realiza II Festival de Ginástica Rítmica

Atletas entre 7 e 15 anos participarão das apresentações, que acontecerão neste sábado (21)
Assessoria de Comunicação Por: 19/04/2018 - 09:17
Imagem mostra ginastas durante apresentação
O Festival de Ginástica faz parte do calendário de programações esportivas da UNINASSAU
Por Paulo Figueiredo
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promoverá, neste sábado (21), o II Festival de Ginástica Rítmica. O evento contará com a participação de 200 atletas, entre 7 e 15 anos. O público poderá prestigiar o desempenho dos ginastas na Quadra de Esportes do bloco A, a partir das 9h.
 
Os atletas são alunos de diversas escolas do Recife e as suas apresentações não terão caráter competitivo, apenas artístico. De acordo com o coordenador de Esportes da UNINASSAU, Hermógenes Brasil, esta modalidade proporciona inúmeros benefícios e pode ser praticada por crianças de todas as idades. "A ideia do evento é promover a Ginástica Rítmica, apoiar o esporte e valorizá-lo como ferramenta para aperfeiçoar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, uma vez que melhora a flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, dentre outros ganhos", afirma.
 
O Festival de Ginástica faz parte do calendário de programações esportivas que a Instituição de Ensino Superior (IES) contribuiu a crescer no cenário local. “Este evento vem cada vez mais abrilhantar o que a UNINASSAU faz pelo esporte pernambucano. Desde a criação da IES que o esporte está inserido e hoje a ampliação para outras modalidades como a Ginástica mostra o quanto a acreditamos no poder do desporto”, enfatizou Hermógenes.
 
O evento será gratuito. A Quadra de Esportes da UNINASSAU fica localizada na Rua Guilherme Pinto, 114, Graças.
 
Serviço
II Festival de Ginástica Rítmica 
Data: Sábado, 21/04
Horário: 9h
Local: Quadra de Esportes - Bloco A | Rua Guilherme Pinto, 114, Graças

Comentários