Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza II Congresso Paraibano de Esporte de Alto Rendimento

Evento reúne diversos profissionais da saúde para discutir o tema “Novas Tendências de Treinamento Desportivo da Prevenção e Reabilitação”
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 08/11/2018 - 18:50
Auditório atento marca a noite de abertura do II Congresso Paraibano de Esporte de Alto Rendimento – CONPEAR, em Campina Grande. O evento é realizado pela coordenação do curso de Fisioterapia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e aconteceu no auditório do campus Estação Velha, durante todo o dia 07 de novembro.
 
Idealizado para incluir diferentes modalidades de esportes, este ano o evento complementa uma nova edição da Clínica do Esporte, que já está em sua sétima edição como uma extensão das atividades esportivas do evento. Com o tema “Novas Tendências de Treinamento Desportivo da Prevenção e Reabilitação”, o CONPEAR tem o intuito de promover novas perspectivas na área desportiva para os educadores, atletas e demais profissionais da área de saúde. A palestra de abertura foi proferida pelo doutor Andrei Guilherme Lopes sobre uso de novas tecnologias na área da saúde.
 
Na palestra, foram discutidos o histórico do uso das tecnologias pelo homem em questões de saúde e os avanços que a humanidade assistiu ao longo do tempo. O público presente, formado por estudantes, professores, pesquisadores, atletas e demais profissionais das áreas de saúde, debateram com o palestrante sobre as abordagens modernos utilizando aparelhos de ponta para análises e tratamentos.
 
Para a professora de Fisioterapia da UNINASSAU, Morgana Nóbrega, o evento traz profissionais capacitados para abordar temas importantes atualmente. “Trata-se de um evento multidisciplinar e, por isso, abrange diversas linhas de pesquisas partindo da promoção até a reabilitação de saúde e os profissionais que estão contribuindo com os debates apresentam as melhores perspectivas para o mundo desportivo atual”, disse.  
 
Galeria: 
A professora, doutora em fisioterapia, Ana Maria Cartaxo faz referência aos estudantes que participam do eventoA professora da UNINASSAU, Ângela Carvalho participou da atividade como membro do Conselho Regional de Fisioterapia O público observa atento a fala dos professores no início das atividades da noite Este ano a organização preparou um lounge em pleno palco para receber os convidados do congresso de forma inovadoraA palestra de abertura ficou por conta do doutor Andrei Guilherme Lopes Sob aplausos o palestrante iniciou sua fala sobre uso de novas tecnologias na área da saúdeNa palestra, foram discutidos o histórico do uso das tecnologias pelo homemO evento traz profissionais capacitados para abordar temas importantes atualmente

Comentários