Auditório atento marca a noite de abertura do II Congresso Paraibano de Esporte de Alto Rendimento – CONPEAR, em Campina Grande. O evento é realizado pela coordenação do curso de Fisioterapia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e aconteceu no auditório do campus Estação Velha, durante todo o dia 07 de novembro.
Idealizado para incluir diferentes modalidades de esportes, este ano o evento complementa uma nova edição da Clínica do Esporte, que já está em sua sétima edição como uma extensão das atividades esportivas do evento. Com o tema “Novas Tendências de Treinamento Desportivo da Prevenção e Reabilitação”, o CONPEAR tem o intuito de promover novas perspectivas na área desportiva para os educadores, atletas e demais profissionais da área de saúde. A palestra de abertura foi proferida pelo doutor Andrei Guilherme Lopes sobre uso de novas tecnologias na área da saúde.
Na palestra, foram discutidos o histórico do uso das tecnologias pelo homem em questões de saúde e os avanços que a humanidade assistiu ao longo do tempo. O público presente, formado por estudantes, professores, pesquisadores, atletas e demais profissionais das áreas de saúde, debateram com o palestrante sobre as abordagens modernos utilizando aparelhos de ponta para análises e tratamentos.
Para a professora de Fisioterapia da UNINASSAU, Morgana Nóbrega, o evento traz profissionais capacitados para abordar temas importantes atualmente. “Trata-se de um evento multidisciplinar e, por isso, abrange diversas linhas de pesquisas partindo da promoção até a reabilitação de saúde e os profissionais que estão contribuindo com os debates apresentam as melhores perspectivas para o mundo desportivo atual”, disse.
Comentários