UNINASSAU realiza a I Semana Ex Nunc

A atividade vai apresentar as diversas áreas de atuação dos profissionais de Direito
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 14/02/2019 - 11:56 - Atualizado em: 14/02/2019 - 11:57
Imagem mostra símbolos do direito
Evento acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro
Com o objetivo de incentivar os alunos a não retroagirem e seguir em frente na profissão, o Centro Acadêmico de Direito da Faculdade UNINASSAU Parnaíba (Cadir) realiza, no período de 20 a 22 de fevereiro, a I Semana Ex Nunc. O evento contará com a participação de advogados, juízes, delegados e promotores em palestras, mesas redondas e mini-cursos.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, Phablo Rodrigues, as atividades terão início às 19h, com a cerimônia de abertura, seguida de uma palestra sobre “O Poder da Ação” ministrada pela Dra. Rayna Sampaio. No dia 21, serão realizados quatro mini-cursos, nos turnos da manhã e tarde e, para finalizar, será feita uma mesa redonda com profissionais do Direito.

“O evento faz parte do Projeto de Integração à Vida Acadêmica (PIVA) e é uma oportunidade para os alunos terem acesso aos profissionais qualificados nas distintas áreas do Direito”, comenta o professor.

A palestra e mesa-redonda são gratuitas e, para participar, dos mini-cursos será cobrado o valor simbólico. Os profissionais vão tratar sobre: Direito Constitucional; Princípios penais e ação penal; Inquérito policial e ainda valor da causa, formação, suspensão e extinção do processo.

Os interessados podem se inscrever no atendimento presencial da UNINASSAU, com os diretores do Cadir nos turnos manhã e noite.