Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza I Feira Psico-Arte em Campina Grande

Durante o evento, campanha arrecadará doações de fraldas geriátricas e outros produtos para instituto beneficente
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 20/11/2018 - 10:00 - Atualizado em: 20/11/2018 - 15:03
Imagem mostra duas pessoas se movimentando
Evento acontecerá em dois momentos para contemplar os estudantes dos turnos da manhã e da noite
No dia 21 de novembro, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realiza a primeira edição da Feira Psico-Arte. O evento acontecerá em dois momentos para contemplar os estudantes dos turnos da manhã e da noite, com horários marcados para as 8h e 18h30, respectivamente, no Ginásio de Esportes do campus Estação Velha.
 
Idealizado pelos estudantes do oitavo período de Educação Física da UNINASSAU, o evento tem o intuito de mostrar as possibilidades de trabalhar a psicomotricidade dentro da Psicologia, como a ciência que estuda o corpo em movimento. Os presentes poderão participar de uma série de atividades lúdicas e desportivas que demonstram a psicomotricidade como um universo repleto de funções terapêuticas.
 
De acordo com a professora de Psicomotricidade da UNINASSAU, Giseli Sampaio, será um grande momento em que o público poderá experimentar a ciência envolvida no uso de funções essenciais, tais como a voz, os gestos, a comunicação cognitiva e a própria fluidez do corpo humano. “Os estudantes foram divididos em equipes que contemplam cada tipo da psicomotricidade, como psicomotricidade fina, mais sensível, que lida com as questões manuais; e a psicomotricidade alta, que nos permite coordenar as funções motoras de coordenação dos membros inferiores”, explica.
 
Participam também do evento grupos de dança formados por idosos e crianças como atrações artísticas relacionadas à temática. Dentro da feira, a organização faz alusão à campanha “After Day - adote um idoso por uma vida” e pede aos interessados a doação de fraldas geriátricas, roupas pessoais e de cama, além de material de higiene pessoal para repasse  ao Instituto São Vicente de Paula.
 
Para saber outras informações sobre esta e demais atividades do curso de Psicologia da UNINASSAU, basta enviar e-mail para psicologia.cg@mauriciodenassau.edu.br, ou telefonar para (83)2101-8936.
 

Comentários