UNINASSAU realiza I Convenção Nordestina de Prática Penal

Palestras contarão com grandes profissionais ligados a casos emblemáticos no Brasil
Assessoria de Comunicação Por: 23/03/2021 - 10:23 - Atualizado em: 23/03/2021 - 10:24
por Ingrid Oliveira

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista promove o “I Convenção Nordestina de prática Penal” em parceria com a Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB/PE) e a Escola Superior da Advocacia (ESA/PE). O evento acontecerá na próxima quarta-feira (24) e quinta-feira (25), com transmissão pelo canal do YouTube da Instituição. A atividade é aberta ao público e, para participar, é necessário fazer a inscrição pelo site extensao.uninassau.edu.br.

“As expectativas para o evento são as melhores, pois teremos a participação de advogados com atuação em casos de grande repercussão no cenário nacional, juízes, promotores, defensores públicos, professores e delegados”, afirmou o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da UNINASSAU Paulista, Ludimar Miranda.

A programação conta com 28 grandes profissionais da área penal que estiveram em casos emblemáticos de âmbito nacional, como Zanone Júnior e Jean Severo, entre outros. Os temas abordados no evento serão ligados à prática do Direito Criminal e tem como objetivo atualizar os alunos e profissionais com o que há de mais recente na área.

“Eles trarão o que há de mais atual em termo de legislação penal, jurisprudências, teses de defesa e acusação, procedimentos especiais, sustentação oral e Tribunal do Júri, tudo sob a perspectiva prática do dia a dia nas delegacias e varas criminais”, pontuou Ludimar.

“Vítimas do processo penal”, “Investigação criminal defensiva”, “Atuação do advogado no plenário do júri”, “Standards probatórios nos crimes sexuais”, “Perigos do uso deliberado e sem planejamento do Cross Examination no procedimento do júri”, “Audiência de custódia e suas inovações em tempos de pandemia”, “Inquietações de uma feminista na defesa dos crimes de feminicídio” e “Linguagem não-ortodoxa no júri” são alguns dos temas da convenção.

I Convenção Nordestina de prática Penal
Data: 24 e 25 de março

Confira a programação compela abaixo:
Galeria: