UNINASSAU realiza Gincana das Contábeis

A gincana reuniu de 130 estudantes de Ciências Contábeis em comemoração ao dia do profissional de contabilidade
Assessoria de Imprensa Por: Leonardo Leite 03/10/2018 - 16:39
O evento aconteceu no auditório do campus Palmeira
Estudantes do curso de Ciências Contábeis da UNINSASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Campina Grande participaram da Gincana das Contábeis UNINASSAU. O evento aconteceu no auditório do campus Palmeira e teve diversos desafios e competições entre as turmas.

Idealizada pela coordenação do curso de Ciências Contábeis da UNINASSAU, Amanda Paulino, a gincana teve o intuito de enfatizar que a vida profissional não é limitada apenas a muitas responsabilidades, mas também tem diversão e prazer. No evento aconteceu interação entre docentes e discentes objetivando a construção continuada de conhecimentos contábeis no decorrer da gincana.

As equipes participantes, separadas pelas cores que vestiam na competição, agregaram principalmente os estudantes do segundo (vermelho), quarto (amarelo) e sexto (azul) períodos do curso de Ciências Contábeis da UNINASSAU. Ao todo, foram mais de cem estudantes envolvidos entre competidores e torcidas organizadas.

De acordo com a coordenadora de Ciências Contábeis, Amanda Paulino, a ação foi de grande importância para todos os estudantes presentes. “Foi um momento em que todos aprenderam se divertindo, afinal a intenção do trabalho em equipe é enriquecedora. Juntamos risadas com aprendizagem, onde todos ganharam nesse dia letivo”, afirmou.

Além das brincadeiras como Cabo que Guerra, Corrida de Braço, Corrida do Algodão, Confusão dos Sapatos, Bambolê, Disco Voador e outras, as pontuações da gincana foram atribuídas às equipes que agregaram mais arrecadação de alimentos, doação de sangue e doação de fraldas que serão destinadas a uma instituição de caridade do município.