UNINASSAU realiza ‘’Faculdade na Comunidade’’ nesta quarta

Atividades lúdicas e orientação nutricional estão na programação voltada para a entidade GERPE de Caruaru
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 19/09/2017 - 16:59
Imagem mostra criança em atendimento na ação
Ação vai atender crianças, jovens e adultos com deficiência

A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza nesta quarta-feira (20), o projeto ‘’Faculdade na Comunidade’’. A ação ocorrerá a partir das 14h e contemplará a entidade GERPE, centro de reabilitação que atende crianças, jovens e adultos com deficiência física ou intelectual, localizado no bairro Petrópolis.

Na ocasião, será feita a doação de centenas de cestas básicas e a realização de atividades como verificação de índice de massa corpórea, orientação nutricional e social e atividades lúdicas, a exemplo de pinturas de rosto e desenhos e cantigas de roda. Apesar do projeto acontecer neste mês de setembro e de ser coordenado pela Graduação de Serviço Social, ele envolve todos os cursos da unidade e recebe doações de campanhas que os alunos que participam nos eventos realizados ao longo do período letivo.

Entre os objetivos do projeto está o de promover aos estudantes a participação em atos na comunidade para estimular o desenvolvimento de ações solidárias, além de incentivar, na prática, a vivência da responsabilidade social e dos demais aprendizados de sala de aula. A proposta do ‘’Faculdade na Comunidade’’ é também de levar o aluno a refletir sobre as possibilidades de apoio social e familiar à população em vulnerabilidade social, papel do assistente social.

A coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade UNINASSAU Caruaru, Alanna Cristina, ressalta a importância da participação dos discentes nessas ações. ''É sempre motivo de orgulho para nós, da UNINASSAU Caruaru, poder exercer esse cunho social e acadêmico fora da universidade", conclui.