Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza evento sobre conscientização da Psoríase

Evento reuniu estudantes e profissionais de diversas áreas da saúde
Assessoria de Comunicação Por: 31/10/2018 - 10:42
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
O evento aconteceu na unidade
Por Eduardo Henrique
 
O Dia Mundial da Psoríase é celebrado no dia 29 de outubro e, com o objetivo de alertar as pessoas para os cuidados com esta doença autoimune, a Faculdade UNINASSAU João Pessoa realizou uma Oficina Profissionalizante nas instalações da Instituição. A determinação de uma data no calendário tem o intuito de conscientizar a população sobre o que é a psoríase.
 
Uma equipe multiprofissional do projeto de extensão da Psoríase da Universidade Federal da Paraíba e estudantes do curso de Enfermagem da UNINASSAU alertaram sobre a doença e o tratamento.
 
A coordenadora do curso de Enfermagem, Kirlene Chianca, destacou a importância do evento ter sido realizado na Faculdade. “Em virtude dos alunos da Instituição fazerem parte do grupo de estudo sobre o tema. Muita gente é acometida pela doença e não sabe do que se trata, se é transmissível, quais os sintomas, e os tipos de tratamento”, explicou.
 
A coordenadora ainda acrescentou que, como os alunos estão em campo de estágio, caso se deparem com alguém que tenha a doença, já poderá dar o encaminhamento e orientação adequada ao paciente.
 

Comentários