UNINASSAU realiza evento para falar sobre atividades do engenheiro civil

Encontro tem como objetivo demonstrar o papel e postura do profissional na sociedade
Assessoria de Comunicação Por: Tuanna Mota 12/01/2017 - 16:24
engenheiros

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau está promovendo um evento que vai abordar as atividades exercidas pelo engenheiro civil. O ciclo de palestra acontecerá nos dia 17,24 e 31 de janeiro, às 17h, no bloco F.

No primeiro dia do encontro será oferecida uma palestra sobre saneamento rural, ministrada pela professora Herenice Andrade. Nela, será mostrada a importância do engenheiro civil. O segundo dia terá a participação do professor Josinaldo Santos, que vai falar sobre as patologias das fundações. Para finalizar o evento, no dia 31, terá uma palestra sobre práticas de traço de concreto, em que o professor Claudio Vasconcelos, abordará a importância do engenheiro na elaboração do concreto.

O fórum tem como objetivo mostrar a atuações do engenheiro civil no mercado de trabalho e suas competências, demonstrando a importância do profissional para sociedade, além de apresentar as diversas áreas da engenharia civil. Para o  coordenador de Engenharia Civil, Claudio Vasconcelos, o evento é importante não só para alunos novos, mas para todos os interessados no curso. “Esse evento é de extrema importância para quem quer ingressar em engenharia civil, pois vai conhecer um pouco mais da sua futura profissão, e conhecer as diversas áreas do curso e compreender as problemáticas da profissão e para quem já é aluno também é bem valida, para adquirir mais conhecimento na área”, comenta.

A palestra é gratuita e acontece no Bloco F da UNINASSAU, que fica na Rua Joaquim Nabuco, S/N, no bairro das Graças.