Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

O evento ocorrerá na quadra da unidade Quintino, com serviços gratuitos à comunidade
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 11/10/2019 - 10:05
O evento ocorre na quadra da unidade Quintino
No próximo dia 18, das 8h às 12h e, das 17h às 21h, a UNINASSAU Belém vai realizar ação educativa referente ao Outubro Rosa, campanha que alerta a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento ocorre na quadra da unidade Quintino, e ofertará serviços gratuitos à comunidade.
 
Entre os serviços ofertados estarão orientação sobre o câncer de mama e o câncer de colo do útero, verificação de pressão e glicemia, massoterapia, up dance, sessão de beleza e orientação jurídica. Os serviços serão realizados pelos discentes do curso de Enfermagem, junto à orientação da coordenadora do curso, professora Bárbara Azevedo.
 
Segundo Bárbara Azevedo, o evento é fundamental tanto para a população, como também para os acadêmicos que estarão realizando a prática da conscientização. “Infelizmente, a nossa região ainda sofre com os índices elevadíssimos de câncer de mama e de colo de útero. O nosso objetivo é trabalhar com a prevenção, alertar a sociedade de que é possível identificar as doenças em seus estágios iniciais e ter maior chance de cura. É importante os nossos futuros profissionais saberem o quanto a sua função é importante neste sentido”, enfatiza. 
 
 Serviço
Campanha Outubro Rosa
Data: 18 de outubro
Horário: 8h às 12h/17h às 21h
Local: UNINASSAU Belém
Local: Faculdade UNINASSAU Belém, unidade Quintino – Travessa Quintino Bocaiúva, 1808
 

Comentários